Seu navegador não suporta javascript!
Close

Infra S.A. apresenta metodologia para avaliação de impactos de obras de infraestrutura

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Infra S.A. apresenta metodologia para avaliação de impactos de obras de infraestrutura
borda

23 de novembro de 2022

Planejamento desenvolvido pela empresa é baseado no direcionamento de ações que gerem maiores ganhos para a sociedade

Nesta quarta-feira (23), a Infra S.A. realizou um webinário para apresentar o Manual de Priorização de Ações e Avaliação Socioeconômica para Apoio ao Planejamento de Sistemas e Infraestruturas de Transportes. O documento foi elaborado pela equipe da empresa em parceria com o Ministério da Economia e subsidia os três níveis de planejamento de transportes: estratégico, tático e operacional.

Durante a abertura do evento, ministro da Infraestrutura substituto, Bruno Eustáquio, destacou que a ferramenta apresentada demonstra o compromisso do MInfra para que as decisões sejam tomadas com evidências.

“O planejamento de longo prazo precisa de boas ferramentas que suportem as decisões. O manual sinaliza a racionalidade do processo que é levado em consideração para a tomada de decisão na formação de uma carteira de projetos”, disse.

O diretor de Planejamento da Infra S.A., Alessandro Reichert, ressaltou que uma das principais atividades da empresa é fornecer as melhores condições para o desenvolvimento da rede de transportes.

O manual é baseado em práticas e referências internacionais, bem como nas experiências adquiridas pela INFRA S.A. e pelo Ministério da Infraestrutura na aplicação dos diferentes métodos durante a elaboração dos planos de transporte, nos estudos e na estruturação de projetos de infraestruturas de transporte ao longo dos últimos anos.

Assessoria de Comunicação Social

imprensa@infrasa.gov.br
+55 (61) 3426-3743