Seu navegador não suporta javascript!
Close

Infra S.A. é certificada no 6º Ciclo do Indicador de Governança do Ministério da Economia

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Infra S.A. é certificada no 6º Ciclo do Indicador de Governança do Ministério da Economia
borda

14 de dezembro de 2022

Indicador foi desenvolvido pela Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (IG-Sest), vinculada ao Ministério da Economia
Infra S.A. é certificada no 6º Ciclo do Indicador de Governança do Ministério da Economia

A empresa pública Infra S.A. aprimorou as práticas de gestão e aumentou a nota na avaliação do Indicador de Governança do Ministério da Economia, IG-Sest. O indicador avalia o cumprimento dos requisitos exigidos pela Lei nº 13.303/2016, a Lei das Empresas Estatais, que buscam implementar as melhores práticas de mercado e maior nível de excelência em governança corporativa nas estatais. A entrega da certificação aconteceu nesta quarta-feira (14).

O diretor-presidente da Infra S.A., Mateus Szwarcwing, destacou a importância do indicador, que contribui para que empresas públicas ampliem seus níveis de transparência e governança. Para o diretor, a empresa garante que as boas práticas de governança, de gestão de riscos e de transparência sejam revisadas e aperfeiçoadas de forma contínua e o aumento na nota da avaliação é resultado de um trabalho que envolve todos os níveis da empresa. Esse é um trabalho coletivo, liderado pelas áreas de integridade, gestão de riscos e governança.

 Sest – Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais, tem promovido iniciativas para estimular a implementação e o desenvolvimento de boas práticas de governança nas empresas e, nesse sentido, o Indicador de Governança IG-Sest é um instrumento utilizado para acompanhar, continuamente, o desempenho das estatais federais.

Nesta 6ª edição, participaram 55 empresas, das quais 14 foram certificadas no Nível de Governança 1 e outras 14 empresas, no Nível de Governança 2, totalizando 28 estatais certificadas. No ciclo 2022, foram adicionadas questões relacionadas a diretrizes da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico) e boas práticas de governança corporativa, com foco na promoção da equidade, diversidade e responsabilidade ambiental.

A Infra S.A. foi certificada no Nível de Governança 2, com nota 9,37, um acréscimo de 0,50 (+5,64%) em sua pontuação comparativamente à nota do último ciclo, que foi de 8,87. 

Assessoria de Comunicação Social

imprensa@infrasa.gov.br
+55 (61) 3426-3743