Infra S.A.

Objetivo

O principal objetivo do Observatório Nacional de Transporte e Logística – ONTL é responder às necessidades de informação existentes em relação à infraestrutura, transporte e logística, consolidando e disseminando conhecimento, além de proporcionar uma visão global e transversal do setor. Por outro lado, o ONTL é uma ferramenta útil para subsidiar os processos decisórios, apoiando a missão da Infra S.A. no planejamento dos transportes e da logística do Brasil.

O planejamento de maneira geral é a peça chave para a tomada de decisões. Sobretudo, se o ato de planejar for permeado de informações concisas e atualizadas sobre o setor. Manter-se atualizado não significa apenas captar informações, mas sim estrutura-las com procedimentos metodológicos a fim de se construir uma inteligência capaz de gerar respostas as perguntas sobre transportes, visando ações que alcancem resultados práticos, eficientes e duradouros.

Para atender seu objetivo o ONTL:
Constituiu uma plataforma de consulta e pesquisa para a comunidade acadêmica, operadores e usuários dos sistemas logísticos e de transporte, bem como a sociedade em geral.
Integra e homogeneiza informações de todos os modos de transporte procedentes de diferentes agentes e organizações do setor público e privado.
Divulga informações, constituindo-se uma visão integrada do setor do transporte e logística no Brasil.
Subsidia processos decisórios e de planejamentos de infraestrutura, transporte e logística.