Infra S.A.

Quem somos

O Observatório Nacional de Transporte e Logística – ONTL é um ambiente cujo domínio a ser observado é o setor de transporte e logística brasileiro, um modelo institucional desenvolvido para responder às necessidades de informação sobre transporte e logística, visando apoiar a missão da Infra S.A. de planejar os transportes e a logística do país.

A ideia da concepção de um Observatório Nacional de Transporte e Logística – ONTL no Brasil nasceu com a criação da Infra S.A., em agosto de 2013, uma empresa estatal que tem por finalidade estruturar e qualificar, por meio de estudos e pesquisas, o processo de planejamento integrado de logística no país, interligando rodovias, ferrovias, portos, aeroportos e hidrovias.

No entanto, o ONTL ganhou expressão com a realização, em outubro de 2015, de um Seminário Internacional, sediado na própria Infra S.A. e que reuniu especialistas nacionais e internacionais que apresentaram as melhores práticas em Observatórios e sistemas de monitoramento de transportes na Europa, na América do Sul e nos Estados Unidos.