A VALEC lançou nesta terça-feira (15) o Plano de Desligamento Voluntário – PDV dos empregados dos órgãos extintos Rede Ferroviária Federal Sociedade Anônima – RFFSA e Empresa Brasileira de Planejamento de Transporte – GEIPOT e dos empregados da VALEC vinculados ao Plano de Cargos e Salários 2007.
Os interessados têm 30 dias corridos para aderir a partir da publicação da Portaria no Diário Oficial da União (DOU), ou seja, até o dia 25 de novembro de 2019.
Todos os atos relacionados ao plano estarão divulgados no site da VALEC. Além disso, os empregados vão receber a comunicação do PDV por correio e e-mail, nos endereços cadastrados em sua ficha funcional.
Os empregados que aderirem ao PDV farão jus aos direitos trabalhistas e previdenciários, como remuneração dos dias trabalhados no mês e férias vencidas e/ou proporcionais. A indenização será de 14 vezes a remuneração recebida pelo empregado no mês anterior ao desligamento limitado ao teto de R$ 248.000,00.
O PDV foi aprovado pelo Conselho de Administração da VALEC e pela Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais – SEST, do Ministério do Planejamento.
A adesão ao desligamento está disponível aos atuais 198 empregados da RFFSA, aos 59 do GEIPOT e aos 75 da VALEC/2007. Empregados cedidos também poderão aderir.
Clique aqui e acesse os documentos.
Para mais informações: (61) 99996-0922 (WhatsApp)
Texto: Danielle Ribeiro/GGCOM