Corregedoria

A Corregedoria desempenha uma importante função perante a sociedade e a administração pública, cuja principal atividade é a prevenção e a apuração de irregularidades.

As atividades correcionais são de naturezas distintas, podendo ser de caráter preventivo e punitivo. Têm como objetivos dissuadir e prevenir a prática de irregularidades administrativas. Além de responsabilizar servidores que cometam ilícitos disciplinares e, entes privados que pratiquem atos lesivos contra a Administração Pública (Portaria nº 27/2022-CGU).

São também objetivos da atividade correcional zelar pela eficiência, eficácia e efetividade das apurações correcionais; contribuir para o fortalecimento da integridade pública; e promover a ética e a transparência na relação público-privada.

Na Infra S.A., a Corregedoria é vinculada ao Conselho de Administração, ao qual deverá se reportar diretamente. Dentre suas competências em conformidade com a (Portaria nº 27/2022-CGU) e normativos internos, é possível mencionar as atividades: de receber e dar encaminhamento às denúncias oriundas da Ouvidoria; inspecionar procedimentos disciplinares e de sindicâncias em curso; dissuadir e prevenir a prática de irregularidades administrativas; realizar interlocução com órgãos de controle e investigação em matéria correcional; realizar juízo de admissibilidade de procedimentos disciplinares, dentre outros.

Corregedora: Muryell de Freitas Silva

Como falar com a Corregedoria

Os empregados que quiserem fazer denúncias sobre irregularidades a serem apuradas podem fazer uma representação funcional na Corregedoria. Aos cidadãos, a denúncia deve ser encaminhada à Ouvidoria, por meio do Fala.BR que dará os trâmites necessários de encaminhamento. Após o recebimento da denúncia e/ou representação, a investigação segue em caráter sigiloso.
Atendimento Eletrônico

Fala.BR

Horário de Atendimento
Ininterrupto (24hs)

Atendimento
Telefônico

Sede
+55 (61) 2029-6086
+55 (61) 2029-6085

Horário de Atendimento
Em dias úteis, de 2ª a 6ª, das 9hs às 17hs

Atendimento Presencial
e Carta

SEDE
SAUS, Quadra 01, Bloco “G”, Lotes 3 e 5, Asa Sul, Brasília-DF, Sede da Infra, 9º andar, Brasília – DF, CEP: 70.070-010.

Horário de Atendimento
Em dias úteis, de 2ª a 6ª, das 9hs às 17hs

Atendimento
por e-mail

coger@infrasa.gov.br

Horário de Atendimento
Ininterrupto (24hs)