CONSAD - Conselho de Administração

Atualizado em: 22 de Setembro de 2023

O Conselho de Administração é o órgão colegiado de orientação geral da Valec, responsável por definir diretrizes e objetivos empresariais e por monitorar e avaliar seus resultados. O Conselho de Administração é composto de seis membros eleitos pela Assembleia Geral e por ela destituíveis a qualquer tempo, com prazo de gestão unificado de dois anos, permitida a reeleição.

Antonio Mathias Nogueira Moreira

Presidente do Conselho de Administração

Representante do Ministério dos Transportes

Natural de Feira de Santana/BA, é empregado de carreira da Caixa Econômica Federal e possui mais de 20 anos de experiência em instituições financeiras, tendo ocupado diversas posições de liderança. É Mestrando em Economia pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), possui MBA em Governança, Riscos e Compliance e especialização em Gestão de Pessoas, além de ser graduado em Gestão Financeira pela Universidade Católica de Brasília (UCB). Atualmente, ocupa o cargo de Diretor Executivo na CAIXA Cartões Holding S.A, na Diretoria de Governança, Integridade e Riscos (DIGIR).

Cloves Benevides

Representante do Ministério dos Transportes

Graduado em Gestão, tem atuação marcada na implementação de Políticas Públicas e Projetos Sociais, atualmente é Subsecretário de Sustentabilidade do Ministério dos Transportes. Durante o período de 2022, foi Secretário de Justiça e Direitos Humanos do Estado de Pernambuco. Em 2019, ainda no Governo do Estado de Pernambuco, atuou como Secretário de Estado de Prevenção à Violência e Drogas, foi Secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude. No Ministério da Justiça, atuou como Diretor de Articulação e Projetos. No Governo do Estado de Alagoas, exerceu a função de Secretário Executivo de Prevenção à Violência e no Governo do Estado de Minas Gerais, foi Subsecretário de Estado e Presidente da Fundação Educacional Caio Martins.

Claudia Tavares Fernandes

Representante do Ministério da Fazenda

Chefe da Assessoria Especial para Assuntos Parlamentares e Federativos do Ministério da Fazenda. Analista Legislativo do Senado Federal desde 2006. Possui MBA Executivo pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e é bacharel em Comunicação Social pela Universidade de Brasília (UnB).

Fernando Aldeia Loureiro

Representante dos empregados

Possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade de Brasília (2011). Atualmente é analista de engenharia na Infra S.A. Tem experiência aplicada na área de custos e auditoria de obras públicas, em análise de projetos ferroviários, e em contratos de obras ferroviárias e em Engenharia forense em contratos de obras ferroviárias. Pós Graduado em Engenharia Ferroviária. Bacharelando em Direito.

Daniela Salomão Gorayeb

Daniela Salomão Gorayeb é Chefe de Assessoria de Participação Social e de Diversidade no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos. Formada em Ciências Econômicas pela Universidade Estadual de Campinas, possui mestrado e doutoramento em Teoria Econômica pela mesma Universidade. Possui mais de 20 anos de experiência na docência e em pesquisa nas áreas de Economia e Gênero, Economia Industrial, Microeconomia, Macroeconomia e Contas Nacionais na FACAMP e na UNICAMP. Trabalhou como consultora em estudos de análise de competitividade setorial para associações patronais, organizações internacionais e do governo brasileiro, como o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o Centro de Gestão e de Estudos Estratégicos (CGEE), o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), o Serviço Brasileiro de Apoio às Pequenas e Microempresas (SEBRAE), a Federação de Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) e à Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI).

Muryell De Freitas Silva
Corregedora
+55 (61) 2029-6081
muryell.freitas@infrasa.gov.br
Currículo

Manoela Sousa Leite
Gerente de Processos Administrativos de Responsabilização e Disciplinares
+55 (61) 2029-6082
manoela.leite@infrasa.gov.br
Currículo

Ladjane Pereira de Melo
Ouvidora
+55 (61) 2029-6278
ladjane.mello@infrasa.gov.br

Bárbara Tomaz Bonfim
Gerente de Relacionamento
+55 (61) 2029-6007​
barbara.bonfim@infrasa.gov.br

Autoridade de monitoramento da LAI: Barbara Tomaz Bonfim (Gerente de Relacionamento da Ouvidoria) e Giselle Araújo de Jesus (Secretária)

Wagner Rosa da Silva
Chefe da Auditoria Interna
+55 (61) 2029-6186
wagner.silva@infrasa.gov.br
Currículo

Fabio Morais de Loyola
Gerente de Auditoria em Processos Administrativos e Finalísticos
+55 (61) 2029-6083
fabio.loyola@infrasa.gov.br
Currículo

Renan Paixão Barbosa
Secretário Executivo 
renan.barbosa@infrasa.gov.br
+55 61 2029-6003