Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação (PDTIC)

Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação (PDTIC 2023-2025)
Clique para baixar o PDTIC

PDTIC INFRA S.A. 2023-2025

O Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação (PDTIC) é o instrumento de planejamento norteador para o acompanhamento das ações de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) dos entes públicos. Na Infra S.A., sua abrangência alcança toda a estrutura organizacional da empresa e tem vigência de 2023 a 2025, devendo ser revisto anualmente, refletindo as necessidades estratégicas da Infra S.A.

O PDTIC faz parte do Portfólio de Ações de Tecnologia da Informação da Infra S.A. e está em conformidade com a Resolução CGPAR/ME nº 41, de 04/08/2022, a Instrução Normativa SGD/ME nº 94, de 23/12/2022, e suas alterações, bem como o Regimento Interno da Infra S.A.

A metodologia adotada para elaboração do PDTIC da Infra S.A. seguiu as orientações e a abordagem estabelecida pelo Guia de Boas Práticas em Governança de TIC do SISP, do Guia de Boas Práticas de Elaboração do PDTIC e do Kit de Governança de TIC da Sest, além de buscar as melhores práticas reconhecidas e atender, também, às recomendações dos órgãos de controle e auditorias internas e externas sobre o tema. Dessa forma, os princípios e diretrizes apresentados neste plano representam os alicerces do PDTIC para tomadas de decisão e estão em consonância com os princípios e diretrizes dos órgãos centrais do governo federal.

O PDTIC é o instrumento que durante a sua vigência, contempla todas as áreas, abarca os aspectos estratégicos e táticos da TIC alinhados com as estratégias institucionais além de permitir, nortear e acompanhar a atuação da área de TIC, definindo estratégias e ações para implementá-las. Ele apresenta o direcionamento das ações e necessidades de informação e tecnologia para a sustentação aos objetivos da Infra S.A.