Em visita ao pátio localizado em Uruaçu/GO, diretor de Negócios avalia áreas e potencial para comercialização
O diretor de Negócios da Valec, Alex Trevizan, que assumiu o cargo no início deste mês, tem visitado as áreas da estatal a serem destinadas à outorga de terminais, principais ativos a serem comercializados por sua Diretoria. Na semana passada, Trevizan esteve no pátio localizado em Uruaçu/GO, quando avaliou as vias de acesso, as áreas disponíveis e a superestrutura ferroviária existente.
Segundo o diretor, o ativo está pronto para receber novas instalações de futuros parceiros comerciais. “O pátio de Uruaçu é um terminal estratégico com grande potencial de exploração. Tem boas condições de acesso e topografia, com superestrutura ferroviária pronta, além de parte das vias pavimentadas”, afirmou.
A região de influência do referido Pátio é próspera na produção de grãos e minérios. Além dessas commodities, a área poderá receber transbordo de carga geral de contêineres e combustível. O pátio possui mais de 24 ha destinados a instalações de terminais. Ainda de acordo com Trevizan, “a ferrovia e seus terminais intermodais propiciam a diminuição do tráfego pelas estradas, o que reduz o número de acidentes e a emissão de CO2 na atmosfera. Com isso, geramos um ciclo virtuoso que culmina com a diminuição do valor do frete e, na ponta, com a redução de preços ao consumidor”.