Encontro que aconteceu na sede da Valec deverá potencializar serviços destinados ao novo mercado ferroviário nacional
A Valec sediou nesta semana um workshop com a participação do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (Bndes). O encontro serviu para que as duas instituições pudessem alinhar ideias e sinergias, para implementar futuros investimentos e linhas de crédito para esse modo de transporte. Na reunião, estavam a Diretoria de Negócios da Valec e o corpo executivo do banco.
Nas discussões a Valec trouxe uma grande exposição de suas motivações no mercado, entre elas a de prestar serviços de tecnologia e estudos, já que tem ampliado o rol de serviços e produtos que podem e devem ser oferecidos às empresas que pediram autorização para construir ferrovias privadas. Também para as concessionárias ou interessadas em investir no setor ferroviário. Por isso, a estatal busca somar seus projetos às necessidades e investimentos que o BNDES busca fazer nos próximos anos.
Após o workshop, as duas instituições saíram otimistas com as novas possibilidades para esse mercado, conforme detalhou o diretor de negócios, Alex Trevizan. “A estatal quer auxiliar nos projetos, estudos e desapropriação e as conversas continuam entre a Valec e o BNDES. Ambas visam fechar uma futura parceria de negócios que vai beneficiar o setor ferroviário nacional.”