Nesta edição do Boletim de Logística da Infra S.A., o ONTL (Observatório Nacional de Transporte e Logística) da estatal traz dados e informações sobre o descompasso entre produção e armazenagem de grãos no Brasil.
De acordo com os dados disponíveis no Boletim, em 2024, a capacidade estática de armazenagem de grãos no país foi de 210,8 milhões de toneladas, frente a uma produção de 299 milhões, com safra projetada para alcançar 379 milhões de toneladas em 2034.
O periódico apresenta um diagnóstico detalhado da armazenagem no país e destaca a urgência de investimentos para acompanhar os avanços do setor agrícola. Entre as propostas estão o estímulo à construção de armazéns nas propriedades, modernização das estruturas existentes, ampliação do crédito e qualificação da mão de obra.
Sobre o Boletim
O Boletim de Logística é resultado do trabalho desenvolvido pelo ONTL com a finalidade de consolidar informações que caracterizem a infraestrutura e a operação do setor de transportes no Brasil.
O trabalho oferece aos interessados condições para análises de desempenho e perspectivas para entender o comportamento da logística de movimentação de cargas e passageiros, bem como o desempenho da conjuntura macroeconômica do país.
Confira a íntegra desta edição aqui.
E saiba tudo o Observatório Nacional de Transporte e Logística, objetivos, parceiros institucionais e publicações no portal da Infra S.A.