Nesta quinta-feira (28), a Empresa de Planejamento e Logística (EPL) sediou o “Café com GIS”, um evento que permite a troca de informações sobre o software de mapeamento e análise espacial, o ArcGIS. A ferramenta dá suporte ao planejamento de longo prazo da infraestrutura e à estruturação de projetos de concessão desenvolvidos na empresa.
O uso da geotecnologia para a inovação e transformação digital no setor de transporte e logística do Governo Federal foi o tema desta edição que reuniu representantes do Ministério da Infraestrutura, da Agência Nacional de Transportes Terrestres, Valec, EPL e outros órgãos da administração pública. Durante o evento foram apresentados painéis com exemplos da utilização do ArcGIS e casos de sucesso em que as soluções do software foram implementadas para se obter os melhores resultados em projetos de infraestrutura.
Na cerimônia de abertura, o diretor de Gestão da EPL, Marcelo Caldas destacou que a empresa utiliza o ArcGIS desde 2013 e revolucionou o compartilhamento de dados geográficos no Brasil com o Observatório Nacional de Transporte e Logística (ONTL). Com o uso das melhores ferramentas disponíveis no mercado, a EPL desenvolve suas atividades de maneira mais inteligente e com dados cada vez mais precisos.
Representante do ArcGIS no Brasil, o diretor da Imagem, Luiz Vargas, afirmou que a plataforma tem provido soluções para o Ministério da Infraestrutura e órgãos vinculados à pasta.
Galeria: