Equipe da Dineg visitou também o terminal da Granol, localizado no pátio intermodal de Anápolis
Uma equipe de técnicos e gestores da Diretoria de Negócios da Valec esteve hoje (10) em visita ao Porto Seco do Centro-Oeste e ao terminal da Granol, localizados em Anápolis/GO.
Na região, que é conhecida pela multimodalidade, é possível encontrar a junção dos modos de transporte rodoviário, ferroviário e aeroviário. Cientes dessa particularidade, os técnicos da Dineg foram visitar as instalações desses grandes terminais intermodais a fim de ampliar seus conhecimentos e aplicá-los na modelagem dos ativos da Valec.
O Porto Seco do Centro-Oeste é um terminal alfandegado privado de uso público, destinado à armazenagem e à movimentação de mercadorias importadas ou destinadas à exportação. “Viemos aprender mais sobre como funciona uma operação de carga geral em um terminal de transbordo. Nossa ideia é fazer essa troca e ampliar o relacionamento da nossa equipe com o mercado”, afirmou Jeferson Cheriegate, diretor de Negócios da Valec.
Também selecionado para a visita, o terminal da Granol ocupa uma área de aproximadamente 60 hectares, espaço localizado ao lado da Ferrovia Norte-Sul, em Anápolis/GO. No terminal da Granol acontecem diversos tipos de operações, desde a recepção da soja até a fabricação de biodiesel, um de seus mais importantes derivados. Para Diógenes Álvares, superintendente de Negócios, “esta iniciativa reafirma o compromisso da Valec em entender o mercado no qual ela está inserida para fomentar negócios lucrativos e torná-la uma estatal independente economicamente. Estamos no caminho certo”.