Nesta quarta-feira (3), a Agência Nacional dos Transportes Terrestres (ANTT) realizou a audiência pública para debater os estudos realizados pela Empresa de Planejamento e Logística (EPL) para concessão do trecho de 304 quilômetros da BR-381 entre as cidades de Governador Valadares e Belo Horizonte, em Minas Gerais.
Durante a sessão, realizada de forma presencial e virtual, foram apresentados detalhes do projeto desenvolvido pela EPL, que prevê, para o projeto, a duplicação de 105 quilômetros de pista e a construção de 73 quilômetros de faixas adicionais. A implantação de 23 passarelas para pedestres e criação de marginais também fazem parte do trabalho apresentado na audiência.
No total, estão previstas cinco praças de cobrança em todo a extensão da rodovia. De acordo com a modelagem do contrato, os usuários que utilizam a rodovia com frequência terão redução progressiva nas tarifas cobradas.
As contribuições feitas pela sociedade durante a audiência serão avaliadas pela equipe técnica da EPL. A participação com o envio de sugestões por escrito pode ser feita até o dia 8 de agosto.
Para obter mais detalhes sobre o projeto e fazer contribuições, acesse: https://participantt.antt.gov.br/Site/AudienciaPublica/VisualizarAvisoAudienciaPublica.aspx?CodigoAudiencia=505