GHG Protocol: Valec adere ao programa para realizar inventário de emissões de gases de efeito estufa ligados às operações da empresa

A estatal participará de dois webinars, planejados pela FVG, exclusivo para as empresas que participam do programa

A sustentabilidade é um tema que tem merecido destaque nas operações da Valec, assim, a empresa aderiu, neste ano, ao Programa Brasileiro GHG Protocol. Desenvolvido para a realidade do Brasil, o programa surgiu nos Estados Unidos e funciona como  uma ferramenta para orientar diversos setores a mensurar e gerenciar as emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) provenientes de suas operações.  Como membro da iniciativa, é necessária a participação em atividades desenvolvidas pelo Centro de Estudos em Sustentabilidade (FGVces), instituição que gerencia o programa.

Neste mês de maio, a FGV está promovendo a realização de dois Webinars, um no dia 04 e o outro no dia 24, com o intuito de ajudar as instituições a elaborar os inventários de GEE. A realização do inventário permite às empresas alcançarem oportunidades de novos negócios, planejarem procedimentos que garantam eficiência tanto no setor econômico quanto ambiental como também, funcionar como um instrumento de transparência quanto à divulgação desses dados.

A participação nos webinars é mais uma etapa cumprida pela estatal para ser reconhecida como empresa inventariante de emissões GEE, e receber o selo Prata da Política de Qualificação de Inventários. Assim, a Valec conquista mais confiança e credibilidade perante a sociedade.

Compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Assessoria de Comunicação Social