5 de junho de 2024

Infra S.A. lança jornada ASG em evento dedicado à sustentabilidade

Encontro contou com diversos agentes da infraestrutura de transportes comprometidos com  questões ambientais do país

Na semana do meio ambiente, a Infra S.A. realizou nos dias 3 e 4 de junho o evento Infra Sustentável: conectando caminhos para o futuro. O encontrou contou com diversos protagonistas de infraestrutura de transporte para discutir e compartilhar ideias sobre um futuro mais sustentável e eficiente para o país. Além disso, a Infra S.A. lançou a jornada ASG dentro da empresa.

Para o diretor-presidente, Jorge Bastos, este é um dos eventos mais importantes já realizado pela Infra S.A. durante sua gestão. “É um debate que precisa ser feito agora, com ações no presente que reverberam no futuro para as próximas gerações. A Infra S.A. deve ser uma condutora de sustentabilidade na área de infraestrutura de transportes do Brasil. Por isso, envolvemos todas as áreas da empresa com o objetivo de prospectar ações no nosso planejamento interno e externo.”, falou.

Sobre a jornada ASG, a diretora de Administração e Finanças e patrocinadora do Grupo de Trabalho, Elisabeth Braga, destacou o comprometimento da empresa. “Todas as áreas estão envolvidas e comprometidas para mapearmos as iniciativas, fazermos um cronograma e avançarmos para que cada vez mais a sustentabilidade seja uma premissa em tudo que a gente faz dentro e fora da empresa.”.

O evento pode ser assistido na integra na página do YouTube da Infra S.A..

Exposição fotográfica

Ainda como parte do evento, a Infra S.A. realizou a exposição “Tecendo o amanhã: Saberes do Povo Tapirapé”, do Programa de Apoio à Terra Indígena Urubu Branco (PAINDIO) no âmbito do Componente Indígena do Licenciamento Ambiental da BR-158/MT, trecho norte.

Entre as atividades previstas no PAINDIO está o subprograma de Comunicação Social Indígena, responsável pela formação da “Rede jovens comunicadores sociais Apyãwa”.

As fotografias foram tiradas pelos indígenas participantes do projeto.

A exposição também pode ser vista pelo link https://www.infrasa.gov.br/tecendo-o-amanha/

 

Compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Assessoria de Comunicação Social