14 de março de 2024

Infra S.A., Ministério da Fazenda e Banco Mundial discutem o aprimoramento do licenciamento ambiental de empreendimentos de infraestrutura

Nesta quarta-feira (14), representantes do Ministério da Fazenda e do Banco Mundial se reuniram com a diretoria da Infra S.A. para discutir e propor soluções para otimizar os processos de licenciamento ambiental dos empreendimentos de infraestrutura.

A iniciativa integra cooperação técnica por meio da qual serão analisadas e propostas melhorias em práticas regulatórias e institucionais que impactam na obtenção de licenças junto aos órgãos ambientais.  O diretor de Empreendimentos da Infra S.A, André Ludolfo, destaca que a experiência da empresa com estudos de impacto ambiental e obtenção de licenças contribui para ampliar a visão do Ministério da Fazenda e do Banco Mundial a respeito dos processos para obtenção dos documentos.

“Respeito ao meio ambiente é uma preocupação constante em todos os projetos da Infra S.A. Essa discussão é importante para que possamos ter mais celeridade na obtenção de licenças, mas de forma a garantir que os processos estejam de acordo com as boas práticas de gestão ambiental e em consonância ações que mitigam impactos causados pelos empreendimentos”, disse.

No primeiro encontro, as equipes definiram o cronograma de trabalho, que no primeiro momento será focado no modo rodoviário. A estimativa é de que as atividades envolvam o licenciamento para outros modos de transporte ao longo dos próximos meses.

Compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Assessoria de Comunicação Social