Na última quinta-feira (08), em Vitória da Conquista/BA, aconteceu a terceira audiência pública promovida pela ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), com participação da Infra S.A., para obter contribuições da sociedade sobre o novo projeto de concessão da BR-116/324/BA, conhecida como Rota 2 de Julho.
Anteriormente, foram realizadas sessões presenciais em Salvador/BA (05/05) e Feira de Santana/BA (06/05).
O projeto Rota 2 de Julho, elaborado pela Infra S.A., prevê investimentos que somarão R$ 24 bilhões de CAPEX e OPEX ao longo de 30 anos, com foco na ampliação de capacidade, modernização da infraestrutura e mais segurança para os usuários.
A nova concessão abrange 663 km de rodovias, incluindo importantes trechos entre Salvador, Feira de Santana e Vitória da Conquista.
Entre as melhorias previstas, destacam-se os 356 km de duplicações, faixas adicionais, passarelas, viadutos e vias laterais, as quais aumentam a segurança da via. Atualmente, o trecho é administrado pela ViaBahia, que terá o contrato encerrado no dia 15 de maio.
A próxima Sessão Pública será realizada no dia 16 de maio, em Brasília/DF, nas modalidades presencial e virtual. O link de acesso virtual é https://participantt.antt.gov.br/public. A sessão presencial ocorrerá na sede da ANTT.