25 de abril de 2023

Licenciamento ambiental de obras para duplicação da BR-476/PR é tema de audiências públicas no Paraná

Infra S.A. é responsável pelo Estudo de Impacto Ambiental do empreendimento. Consultas à população começam hoje e serão realizadas em três municípios do estado

Nesta semana, a Infra S.A. participa das audiências públicas que debatem o licenciamento ambiental da obra de duplicação e regularização da BR-476/PR. As sessões ocorrerão nos dias 25, 26 e 27 de abril nas cidades de União da Vitória, São Mateus do Sul e Lapa, no Paraná e serão conduzidas pelo Instituto Água e Terra do Estado do Paraná (IAT). (Confira detalhes abaixo)

O projeto envolve um trecho de aproximadamente 164 quilômetros da rodovia, entre os municípios de Lapa e União da Vitória. Os estudos apresentados pela Infra S.A. ao IAT foram elaborados por uma equipe multidisciplinar e atestam a viabilidade do projeto. O trabalho indica também algumas condições a serem atendidas na fase de instalação das obras.

A audiência pública serve para informar, debater, tirar dúvidas e ouvir opiniões da comunidade, em especial a população diretamente afetada pelas futuras obras. As opiniões serão levadas em consideração pelo IAT para tomar a decisão sobre a aprovação ou não do projeto.

A Superintendência de Gestão Ambiental e Territorial da Infra S.A. encontra-se à disposição para prestar as informações técnicas sobre os estudos realizados no telefone (61) 3426-3820. Para informações sobre transporte para as audiências e acesso ao EIA/RIMA ligue ou envie mensagens via WhatsApp para (61) 99644-8417.

DETALHES

25/04/2023 em União da Vitória/PR – às 19h no Cineteatro Luz (Rua Carlos Cavalcante, 124 – Centro);

26/04/2023 em São Mateus do Sul/PR – às 19h no Colégio Estadual Duque de Caxias (Rua João Gabriel Martins, 546 – Centro);

27/04/2023 em Lapa – às 19h na Câmara Municipal (Alameda David Carneiro, 390 – Centro). Esta sessão será transmitida online pelas mídias sociais da Câmara Municipal de Lapa, no Facebook: https://www.facebook.com/CamaraMunicipalDaLapa e Youtube: https://bit.ly/ytcamaralapa.

Compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Assessoria de Comunicação Social