15 de março de 2024

Rodovias: Projetos da Infra S.A. são apresentados na Espanha

Ao longo da última semana, representantes da Infra S.A. e do Ministério dos Transportes estiveram em Madrid para uma série de encontros e reuniões com o objetivo de apresentar aos investidores espanhóis as principais oportunidades de investimentos no setor rodoviário e o potencial do mercado de infraestrutura do Brasil.

Logo no primeiro dia da missão, a delegação brasileira se reuniu com cerca de cem executivos de construtoras, operadoras e concessionárias de infraestrutura, além de representantes do mercado financeiro espanhol. Após a rodada de negócios com os investidores, a delegação brasileira se reuniu com cerca de 40 empresários de segmentos diversos, em encontro promovido pela Embaixada do Brasil na Espanha e pela Fundación Consejo – España e Brasil, na Casa da América.

O roadshow também contou com visitas técnicas para a troca de experiências com empresas que atuam no setor de concessões. Um dos exemplos foi a visita ao centro de inovação e tecnologia do Grupo Acciona, onde são projetadas infraestruturas sustentáveis preparadas para os efeitos de emergências climáticas.

O diretor-presidente da Infra S.A., Jorge Bastos, destacou a qualidade dos projetos desenvolvidos pela empresa e ressaltou que o mercado espanhol pode encontrar novos espaços para investimentos no Brasil. “Este foi momento de encontros em Madri foi fundamental para o estreitamento de laços com o mercado internacional. Certamente, teremos resultados positivos no futuro”, concluiu.

Compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Assessoria de Comunicação Social