Valec participa da abertura da Expedição Band FIOL

Serão 30 dias em mais de 40 cidades

Na última terça-feira (31/05), a Valec participou do lançamento da Expedição Band FIOL, que aconteceu durante a abertura da Bahia Farm Show, maior feira agropecuária do oeste baiano, em Luís Eduardo Magalhães/BA. A abertura da feira contou com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro, e de autoridades do estado baiano.

A proposta da Band Bahia é percorrer, durante 30 dias, mais de 40 cidades localizadas na área de influência da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL) que, quando concluída, ligará o futuro porto sul de Ilhéus/BA a Figueirópolis/TO, onde se conectará à Ferrovia Norte-Sul.

Apoiam também o projeto a CBPM – Companhia Baiana de Pesquisa Mineral – e a BAMIN, mineradora que, em 2021, venceu o leilão da FIOL I, etapa da ferrovia que vai de Ilhéus/BA a Caetité/BA, região com grande vocação mineral. A expectativa é que a operação da FIOL I tenha início em 2025.

A expedição percorrerá também a FIOL II, que liga Caetité/BA a Barreiras/BA, o oeste da Bahia, área de destaque no setor agropecuário. O empreendimento é construído pela Valec e deve ir a leilão em 2023.

De acordo com os organizadores, a expedição deve atravessar, ainda, as cidades localizadas entre Barreiras/BA e Figueirópolis/TO, que compõem a chamada FIOL III, trecho final da ferrovia para o qual a Valec já realizou estudos de viabilidade.

Acompanhe no vídeo como foi a participação da Valec no lançamento da Expedição Band FIOL:

Compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
Assessoria de Comunicação Social