Obras

Data de início: as obras do FIOL I tiveram o seu início em 06 de dezembro de 2010, com a emissão da ordem de serviços dos quatro lotes de obras, do 1 ao 4. 

Percentual concluído: 75% avanço físico. 

Status: As obras findaram pelo fato da decisão de subconceder o trecho, o que acabou ocorrendo em 08/04/2021, tendo o ativo sendo arrematado pela empresa BAHIA MINERAÇÃO S/A, pelo valor de outorga de R$ 32,7 milhões e previsão de investimentos da ordem de R$ 3,3 bilhões para a conclusão das obras. 

Previsão de conclusão: Esta obra está sendo acompanhada pela ANTT. (Acompanhamento dos Investimentos Obrigatórios – capa — Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT (www.gov.br)) 

Quantitativos: 521 km; 

Totais contratados: R$ 3,355 bilhões; 

Preços unitários: 6,4 milhões/km. 

Data de início: As obras da FIOL II começaram em 19 de janeiro de 2011, com a emissão da ordem de serviço do lote 05A. 

Percentual concluído: execução física, até agosto/2023, está com 59,77%. O indicador de Execução de Trilhos Lançados – ETL, até agosto, para os lotes 05 e 07, atingiram 53,64% (93,99 km) e 80,86% (145,83 km) respectivamente. 

Status: execução das obras no Lote 6FA e previsão de licitações para contratação das obras remanescentes dos lotes 6, chamado 6FC, e os remanescentes do 5 e 7, além das obras atualmente executadas pelo Exército Brasileiro no lote 6FEB. 

Previsão de conclusão: 2º semestre de 2027. 

Os custos por quilometro abaixo indicados, foram calculados em função dos valores dos contratos à preços base de SETEMBRO/09, com todos os termos aditivos que tenham sido aprovados, e considerando as extensões lineares de cada trecho. 

Quantitativos: 481,4 km; 

Totais contratados: R$ 2,149 bilhões; 

Preços unitários: 4,465 milhões/km. 

*Dados passíveis de alteração com o desenvolvimento das obras e metodologias aplicadas. 

Documentos
*Dados de Julho de 2023

Acompanhamento financeiro

Relatório Gerencial Integrado